Vamos lá tentar...
Na minha pré-adolescência tentei sempre manter um diário, era moda na altura entre as outras meninas da minha idade, e vai daí eu tentava recorrentemente escrever sobre os meus dias. A verdade é que a coisa nunca correu muito bem, e não durava muito tempo.
Já uns anos depois, a vasculhar pelas coisas antigas, encontrei algumas dessas tentativas frustradas de diários e encontrei no início de quase tudo o que escrevia a seguinte frase:
"Querido Diário, desculpa, sei que não escrevo há muito tempo...."
Não sei exactamente a quem estava a pedir desculpa, a não ser a mim própria. A questão é que desde aí aprendi que tenho alguma dificuldade em comprometer-me. Esta característica aliada ao facto de eu não apreciar minimamente o acto de exposição, seja ela emocional ou intelectual, torna-me a pessoa menos habilitada para escrever um blog. A verdade é que tal como na minha pré-adolescência vou ceder à moda, agora não dos diários, mas dos blogs.
Criei este blog para garantir que vou reflectir sobre as experiências que vou ter ao longo dos meses que vou viver em Berlim, e para também manter família/amigos e curiosos a par das minhas belas aventuras na minha nova e adoptada cidade.
1 comment:
Olá menina. Fique desde já a saber que não necessita de escrever/expor tudo o que cidade de Berlim lhe oferecer. Apenas o que mexer consigo e merecer a partilha, ou seja, o que for mais pessoal e marcante.
Afinal, o que importa é, apenas e sempre, o olhar. Quanto ao resto - tudo o que nos circunda - constituem apenas adereços à espera de um olhar. E eu quero ler o teu olhar. João B.
Post a Comment