Em nome do Doco-Fiction
Durante a minha ainda curta estadia em Berlim tenho sido sobrecarregada com temáticas políticas /sociais, devido ao envolvimento da produtora em que estou a "trabalhar" em tais assuntos. O que tem feito com que eu seja obrigada a questionar a minha posição individual.
A verdade é que não sou altruísta e muito menos activista, e tenho alguma dificuldade em identificar-me com quaisquer grupos ou até mesmo individuos que aparentemente se envolvem em tais questões. Maioritariamente porque sinto sempre alguma hipocrisia, e não vejo altruísmo mas sim egocentrismo, e bandos de rebeldes sem causa com impulsos animalescos contra tudo o que seja autoridade. Sei que estou a ser redutora, e que seria muito mais útil para o mundo se contribuísse de alguma forma para que as injustiças por aí praticadas pelo menos diminuíssem. Mas neste momento da minha vida dedico-me ao hedonismo.
O que acontece é que no fim de Maio vou ter que me deslocar ao norte da Alemanha e juntar-me aos jovens activistas de toda a Europa e ir gritar "G8 Ilegal!G8 Ilegal!" e "Anti-Anti-Anti-Capitalist!" com o intuito de filmar o que ainda não se sabe ser um documentário ou um doco-fiction (seja lá o que isto for). Estou aberta a novas experiência de vida, tudo bem....o que não está bem é o facto de estas filmagens coincidirem exactamente com 2 dos momentos mais esperados nesta minha bela estadia em Berlim: O Concerto dos The National e do Andrew Bird...E agora como é que alguém me pode convencer que gritar palavras de ordem e dormir numa tenda com centenas de jovens freaks à minha volta é mais importante do que assistir a estes dois concertos que só podem ser repletos de momentos tão bons!!
Chamem-me o que quiserem....mas quer dizer...nem pelo bem da história mundial do doco-fiction!!
Se não acreditam em mim comparem os videos em baixo, acho que não vai ser difícil
Jovens Activistas
Andrew Bird
Documentário sobre os The National em 3 partes
No comments:
Post a Comment