Deixaram a desejar...


Pois é...ontem foi o concerto da que posso dizer ser a minha banda preferida do momento (se bem que não gosto muito de usar este termo). E esperava mais.
Berlim estava a ter um dia muito estranho, estiveram 30 graus todo o dia, e às 20:00 começou a trovejar e a chover torrencialmente, mantendo-se a mesma temperatura. Arco-iris, céu cinzento e carregado, gente feliz a caminhar com havaianas e tops pelas ruas chuvosas. Por isso o caminho até ao concerto foi molhado, mas quente. Achei que era um bom prenúncio, um dia estranho, em que apesar de tudo as pessoas andavam felizes pela rua, e reinava uma boa energia tropical. Chegámos ao Magnet Club e estávamos atrasadas para a banda de abertura (pensávamos nós). Mas o susto foi grande quando nos apercebemos que os National já tinham começado a tocar. Eu que chego sempre antes, tão atinadinha, NÃO ME DIGAM QUE PERDI METADE DO CONCERTO? Logo me acalmei quando nos informámos que tinham acabado de começar.
As primeiras impressões não foram boas. O espaço era pequeno, estava cheio, e o calor era completamente insuportável. Assistimos a um início de concerto pouco inspirado e demasiado calmo. A banda estava preguiçosa, não havia força. Culpámos o calor. O som também tinha alguns problemas, toda a gente suava a potes, e Matt fazia-se acompanhar de uma bela garrafa de vodka que o manteve por vezes longe de quem ali estava para vê-lo, mas também ajudou na execução de diabruras e ginásticas, pendurado nos pequenos projectores em frente ao palco.
Mais tarde, já mais habituadas à temperatura, decidimos aproximar-nos do palco, e foi aí que o concerto começou a melhorar. A banda já estava mais à vontade, e provavelmente também já a tolerar, tal como nós, os (no mínimo) 40 graus que se faziam sentir ali dentro. Culpámos o vodka. Os momentos áureos foram com músicas do "Alligator" ( "Daughters of the Soho Riots", "All the Wine"!!!!!, "Abel" e "Mr. November"), e apesar de eu ter tentado, do fundo da minha tímida voz gritar 2 vezes "Brainy!!!", eles não me ouviram, e não a tocaram. E a "Slow Show" foi tão chocha...
O concerto teve bons momentos, aliás, quando estava a crescer, quando estava a ser mesmo bom...acabou. E eles nem foram capazes de nos dar mais um bocadinho. Esperava um pouco mais. Culpo o calor. Fico à espera de uma outra oportunidade, num síto melhor, para os ver totalmente em forma.
Agora é ver se o Andrew Bird na segunda-feira não decepciona.

8 comments:

João Lisboa said...

O quê?!!!... Tu vais ver os National ao vivo e ainda te armas em mete-nojo?

E depois ai-o-G8 e ai-não-tenho-espírito-militante-e-coiso e ai-eu-ai-eu-ai-eu... barriga cheia e a cuspir no prato, é o que é!

Ele há gente que só está bem a dizer mal...

Rita said...

Pois...és capaz de ter razão..lol

Mas isso não invalida! O concerto não foi tão bom como devia ter sido, e não tenho espírito militante!

Cada um cospe no prato que pode
ahahah

Anonymous said...

inveja diabólica e vontade de te apertar o pescoço à parte, diz-me lá: tocaram o karen? sim, sim, sim?
e já agora, como é que 40º podem estragar o prazer e a divina sorte de ver os national ao vivo? eu até à desidratação me submetia para te poder ter feito companhia. oh well, vou ver o andré pássaro na 5ª...

Rita said...

Não,não,não! não tocaram....

Os 40º não estragaram, era impossível estragar, mas diminuíram um bocadinho a coisa...Se eu não tivesse estado lá e ouvisse alguém dizer mal de um concerto dos National também me roía toda. Mas têm que acreditar em mim!! :)
De qualquer maneira, parece-me que eles são capazes de passar por Lisboa em Novembro!

Bom André Pássaro!

Anonymous said...

NÃO TOCARAM A KAREN?!?! como é possível? começo a achar que poderás estar coberta de razão...
e onde leste que os national poderão cá vir em novembro? olha que me dá já aqui um ataque cardíaco. não brinques com a tua velha madrinha que já não tem idade para estas coisas.

Rita said...

ahaha...Não li que vão a Lisboa..Mas vão fazer uma tour europeia Nov/Dez, e as datas e locais ainda não estão fechados. por isso...há esperança! há esperança! :)

lia said...

OH MEU DEUS!

Eu sabia que não era a única portuguesa no concerto de Berlim :D

Mas ao contrário de vocês... adorei : )

Beijinhos,

Lia

lia said...

AH! :D

Eles tocaram a Brainy - foi a segunda música da noite, a seguir à Start A War : )

E acho que a garrafita era de vinho, embora isso interesse menos.

Quanto a não terem tocado encore, isso deveu-se ao Magnet receber, após o espectáculo, uma festarola qualquer. O Matt Berninger até olhou para o relógio, pelas 23h00, e explicou que não tinha mais tempo... ; )